Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, junho 24, 2004

Portugal - Inglaterra Parte I

Saudações caríssimos leitores.

Mais uma vez, anda meio mundo entusiasmado com o jogo de futebol da nossa selecção. E o governo esfrega as mãos de contentamento e reza para que o ‘sonho’ continue e mantenha a maior parte dos cidadãos deste lindo país numa suave modorra. Porque é que digo ‘meio mundo’? Simples.
Lisboa a esta hora está um caos com os transportes públicos reduzidos a uns pobres alternativos que têm de obedecer à requisição civil. Uma greve cirúrgica. Um verdadeiro golpe de mestre dos sindicatos que pertencem ao outro ‘meio mundo’ que não se esquece das lutas que travam por causa das reestruturações que o governo visa fazer. Como qualquer greve que se preze, à que prejudicar uns quantos inocentes para a luta passar a ter alguma visibilidade.
Ora aqui a vossa redactora de serviço, puxou da bola de cristal e arrisca estes 2 cenários:

Cenário 1
- Portugal ganha à Inglaterra o que lança os adeptos ingleses, numericamente superiores aos portugueses no estádio da Nova Luz, num sentimento de frustração semi-controlada começa a regressar. A não existência de alternativas viáveis de transporte público e os ‘Tugas’ a festejar em todas as ruas impossibilitando o trânsito acaba por ter efeito de reagente num produto químico altamente inflamável. Resultado: Batalha Campal!

Cenário 2
- Inglaterra ganha a Portugal, país anfitrião, que nem teve hipótese de ter representação significativa no estádio da Nova Luz. Novamente a frustração agravada pela falta de transportes e com as comemorações verdadeiramente efusivas dos ingleses. O mau perder começa a fervilhar nas veias dos 'Tugas' que agora só vão emprestar os estádios para ver um outro qualquer clube levar a melhor e para ajudar o Metro nunca mais chega, o trânsito que não anda, a camioneta não vem, e estes ingleses irritantes que não se calam... agita-se cada vez mais a nitroglicerina dentro dos portugueses. Demora mais um pouco mas o resultado vai ser o mesmo: Batalha Campal!!

E ainda me convidaram para assistir ao jogo no Parque das Nações.. Obrigado mas.. não obrigado!

Sem comentários: