Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, junho 25, 2004

Portugal - Inglaterra Parte II

Acabou-se o Euro 2004 para os Ingleses!
Os Ingleses inauguraram o marcador com um grande golo de Owen.
Portugal só conseguiu igualar o resultado na segunda parte depois da saída de Figo que, na minha humilde opinião, é a personalização do azar para a nossa selecção.

Figo se leres isto não fiques ofendido, eu estou aqui na minha reles condição de comentadora, não sei o que é ser futebolista e nem não almejo a fama com as minhas opiniões, como muita gente que anda aí a viver à conta de reles mexericos sobre a tua performance e a da equipa portuguesa mas tens que dar a mão à palmatória, tu saiste e os golos apareceram!
Foi um jogo longo, tive alturas em que eu só queria que alguém marcasse e acabasse ali o raio do jogo.

Mas agora sou eu que tenho de dar a mão à palmatória, foi provavelmente o melhor jogo do Euro 2004, até agora!
O jogo acabou e todos comemoraram. Os Ingleses continuaram a gritar - England! alto e bom som porque podiam ter perdido mas não iam deixar de gritar.
O Fairplay foi uma nota positiva a acrescentar ao jogo - não foram registados problemas durante o jogo.
Os 'Tugas' continuam no sonho deles.
A nação continua envolta nesta onda de positivismo bacoca.
Os 10 mil pedidos de rendimento social de inserção continuam em lista de espera, os 450 mil desempregados sem emprego, mas nada disso interessa, Portugal eliminou mais um e está na meia-final a poucos passos da grande vitória.

E como irão estar essas pessoas no dia depois do fim do 2004?

1 comentário:

Luís Pina disse...

felizmente o resultado foi favorável... felizmente para todos, que ainda podem sonhar... no meio de tudo isto, ainda se pode agradecer à selecção o efeito moralizador que tem tido neste nosso povo tão deprimido. eu sei que tudo continua na mesma, que os problemas de ontem vão reaparecer amanhã, ainda piores... mas, por enquanto, em Portugal respira-se futebol...