Número total de visualizações de páginas

domingo, junho 27, 2004

Jorge Almighty!!

As afirmações ainda pertencem maioritariamente ao campo especulativo é um facto, mas se Durão Barroso, Primeiro-Ministro anunciar formalmente a sua decisão de assumir a presidência da Comissão Europeia, o Presidente Jorge Sampaio terá uma tarefa hercúlea pela frente, e hercúlea é um eufemismo para as decisões a tomar nos tempos que se aproximam. Não acreditam? Jorge Sampaio poderá:
- Negar a saída de Durão Barroso para exercer o cargo na Comissão Europeia, ou, se não negar a saída de Durão, poderá querer convocar eleições antecipadas.
Até agora o Presidente tem optado por uma postura de verdadeiro estadista e não quer avançar com comentários precipitados.
Seja qual for a sua decisão, será ponderada e tomada depois de se aconselhar com alguns nomes da política portuguesa nomeadamente Cavaco Silva, entre outros.
Mas nada ainda está verdadeiramente esclarecido.

O Partido Socialista Europeu nem apoia em nada o nomeado, uma vez que faz parte da facção dos activistas da ocupação do Iraque, e isso seria lançar um factor de instabilidade na Comissão, que tende para o espírito conciliador e anti-belicista.
Terça-feira 29 será anunciada e formalizar a decisão de quem será o novo Presidente da Comissão que sucederá ao italiano Romano Prodi.
Se Durão Barroso for o nome, Sampaio poderá mudar o destino do governo e do país.

Será que não vai ser só mais uma grande honra europeia que nunca chegará a ser concretizada?
Será que vão ser convocadas eleições antecipadas ou será apenas um governo renovado?
Ou na pior perspectiva.. será que isto não passará de um 'supostamente'?

O que acham caríssimos leitores?

3 comentários:

Luís Pina disse...

O nosso PR tem sido uma surpresa, pelo lado positivo. Desde ser uma pessoa extremamente agradável, o que se nota nas suas várias viagens, pela sua forma de estar com o povo; e agora esta sua postura. Ele decide o futuro, e não se quer enganar. Sem dúvida, um dos poucos políticos que merecem todo o meu respeito e confiança...

Francisco disse...

Acho que o Durão deve ir para a comissão. Acho que é bom para ele e ...para o País.

O Santana é que não. Chiça!!! Antes ser Jeová.

Anónimo disse...

Aprendi muito