Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, novembro 17, 2004

Acreditar, ou não, na banha da cobra política? Eis a questão

Mais um dia maravilhoso de sol e muito frio.Sim meus queridos amigos, leitores e comentadores, está um dia fabuloso e eu não sei bem porquê, acordei com uma sensação estranha sensação de esperança.Depois descobri o porquê desta minha estranha sensação, quando li as notícias:

"O primeiro-ministro, afirmou na Assembleia da República que o Orçamento de Estado (OE) para 2005 é de «rigor e esperança» e feito a pensar no futuro.

É bonito ouvir coisas destas para variar, não acham?Mas depois de ter visto como este senhor muda de posição muito estrategicamente, tive que ler mais qualquer coisita.
Ora então, não vão ser pedidos "sacrifícios excessivos aos portugueses".O milagre parece estar mesmo para ocorrer a qualquer momento.Sem sacrifícios que dizer que, não vou ter que ir ás 5 da manhã para o posto médico da minha área de residência para poder ter uma consulta de urgência, vou ter um emprego com dignidade e direitos a menos de 20 km de casa, não vou ter de pagar impostos só porque sou da classe média, e as minhas parcas poupança não vão querer dizer que eu sou rica,...Ok, chega de delírio, deixa lá ver o que é que o Santo milagreiro diz mais.

"(...)o OE para 2005 é de coragem e responsabilidade, promove a transparência nas contas, o combate à fraude e evasão fiscal e o rigor orçamental."

Até parece que estou a ver todos os grandes vigaristas de colarinho branco a ser "arrecadados".
Porque é que isto me parece banha da cobra política?Deve ser por causa desta minha mania da conspiração. Pois porque o governo só está interessado no meu bem-estar e qualidade de vida.Tenho que acabo com esta mania maléfica de pôr em causa tudo o que vejo e oiço.Qualquer dia começo a achar que existem pessoas que não me falam porque acham que eu sou uma ameaça à sua integridade física, psicológica e social.Pior que eu só mesmo o Bin Laden.Por isso, a partir de hoje passo a assinar como Bina Ladina, a pior e mais pequenita terrorista portuguesa

O resto de um dia muito agradável para todos vós que não desiste de comunicar comigo.… é que se desistem, estão tramados comigo :P
Bina Ladina

Sem comentários: