Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, novembro 26, 2004

“Ligou para o departamento X.”

“A sua chamada encontra-se em lista de espera
Por favor aguarde.”

Boas tardes caros amigos, leitores e comentadores do meu muy humilde blog.
Acreditem, ou não, quem precisar de alguma coisa de um Ministério tem de se munir com uma boa dose de calmantes.Já se sabia que, ao contrário das empresas privadas, os ministérios não têm qualquer tipo de prémio por bom atendimento ao cliente. E quando eu falo em bom atendimento, falo em atendimento rápido, sucinto e educado.Como tal, todo o desgraçado de contribuinte que se preze tem de percorrer um longo calvário até ter a sua situação resolvida.Informação útil para o caso de necessitarem de ligar com urgência para qualquer departamento da função pública, nomeadamente segurança social e finanças:
- Nem que a vossa empresa esteja a arder - Não ousem ligar perto do meio dia!
As senhoras que durante o seu expediente normal já vos atendem depois de uma longa espera, a essa hora, pura e simplesmente não atendem!Ai como eu lembro do meu ex-chefe dizer durante a hora de almoço:- Os telefones quando tocam têm de ser atendidos, pode ser um cliente que precisa dos nossos serviços!Ao pois é....Mas no atendimento ao público fornecido pelo Estado isso parece não se aplicar.

Depois admiram-se de uma pessoa que passou a manhã toda a tentar contactar os serviços, não estar de muito bom humor.Melhor mesmo é quando, ao fim de uma manhã e boa parte da tarde, nos dizem qualquer coisa tão agradável como:
- Não podemos dar a informação por telefone.
- Então mas se eu até estou a fornecer o NIF (número de identificação fiscal), o que é que eu necessito de lhe fornecer mais para me dar a informação?
- Desculpe mas vai ter que vir cá pessoalmente.

Se eu estou a contactar por telefone é porque eu não me posso ausentar do meu posto de emprego. E depois falam, da função pública estar contra as avaliações periódicas.Essas senhoras e senhores que fazem atendimento ao público deveriam estar caladinhas. Sim porque se estivessem em muitas empresas estavam a ser monitorizadas e o seu desempenho a ser avaliado.Mas tudo bem...
Cada vez mais me convenço que Função Pública é o reino dos compadrios e dos amigos dos amigos.
Mérito?Isso é para os outros. Nós aqui deste lado não vamos mudar a velha lei de progressão na carreira, ao fim de X anos, aumento de categoria e de salário.
Pois... provavelmente os aumentos já não são como eram dantes.

Se fosse eu a dar dinheiro a estas senhoras que estão a atender os desgraçados dos contribuintes, os aumentos eram atribuídos por reclamação-informação atendida. Mas ao que parece esta função pública é uma equipa ganhadora, não é para mexer nada!

Por hoje desejo-vos bom fim-de-semana ou, para os mais felizardos, bom fim-de-semana prologado.

Cumprimentos desta vossa comentadora que vai ter pesadelos com a musica ridícula da mensagem de chamada em espera do Departamento X

Bina Ladina

Sem comentários: