Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, maio 18, 2005

A processar dados

Olá amigos leitores do blog da sonolenta Bina Ladina!

Hoje eu digo - o que uma pessoa tem de digitar para ganhar dinheiro.
O meu novo empreendimento é processar texto.
Uma coisa que eu gosto e faço com uma certa facilidade.
Mas se fosse só isso, menos mal.
Agora o que é que eu ando a processar: contos infantis.
Pacífico.

... Se eu não achasse que as histórias que contam às crianças são verdadeiros filmes de terror de figuras disformes, violência explícita e actos no mínimo duvidosas.
Um cão com os olhos de dimensões tão absurdas como "a torre redonda"?
Que raio de cão era esse?
Mas nem tudo é assim tão disparatado.
Já tratei de outra história que retratava o fenómeno do boato e terminava com esta brilhante frase:
Uma simples pena pode transformar-se em cinco galinhas.

(Não sei porquê mas lembrou-me o mundo da informação)

As histórias de Hans Christian Anderson são maravilhosas e neste meu último trabalho tenho conhecido mais da obra dele, para além daquelas que se conhecem vulgarmente (A polegarzinha, A Sereiazinha, O Patinho Feio) mas...
O senhor tinha uma imaginação para as personagens que em alguns aspectos parece o grotesco de um Hyeronimus Bosh.

E sabiam que o Anderson gostava de comida chinesa?
É verdade!
Não acreditam?
Deviam porque a história que eu agora estou a passar chama-se "A Família Feliz"..
Hummmm, Família Feliz para o almoço era uma boa ideia :)
Agora que fiz esta pausa vou continuar.

Bom almoço para todos!

Bina Ladina no maravilhoso mundo dos contos de encantar de Hans Christian Anderson

Sem comentários: